História da Dupla RICK & RENNER
Rick e Renner é uma dupla sertaneja do Brasil. Rick é o nome artístico de Geraldo Antônio de Carvalho (Monte do Carmo,Tocantins, 5 de dezembro de 1966), enquanto Renner é o nome artístico de Ivair dos Reis Gonçalves (Brasília, 19 de novembro de 1971).

Em 2010 a dupla "Rick & Renner" lançaram pela gravadora Som Livre a coletânea "Rick & Renner – Nossa História" reunindo 3 CDs com os maiores sucessos da dupla como “Ela é demais”, “Muleca”, “Cara de pau”, “Filha”, “Nóis Tropica, mas não cai” e “Enrosca, enrosca”, e no mesmo ano lançou o álbum Máximo, um novo álbum ao vivo gravado em São Paulo no Credicard Hall com músicas novas e os outros maiores sucessos.
Acidente
O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã do dia 20 de agosto de 2001, na rodovia estadual Luís de Queirós (SP-304) - que liga Americana a Piracicaba, na altura do km 144. Ivair dos Reis Gonçalves, o cantor Renner estava a caminho de Piracicaba para fazer divulgação do trabalho da dupla em rádios do interior e iria se encontrar com Rick, que já estava na cidade. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro dirigido pelo cantor, uma BMW 328i , fez uma ultrapassagem atravessando o canteiro central da pista e bateu numa moto que vinha no sentido oposto, matando duas pessoas. Os dois ocupantes da moto, Eveline Soares Rossi, de 31 anos, e Luís Antonio Nunes Acetto, de 35, morreram na hora. Renner e o secretário foram internados no Hospital Municipal de Santa Bárbara d'Oeste. Renner quebrou alguns dentes e sofreu pequenas fraturas.Condenação
Renner foi considerado culpado pelo acidente, sendo indiciado por homicídio culposo (não intencional), mas a pena de 2 anos e 8 meses de prisão foi convertida em 2.000 salários mínimos (R$ 1.020.000,00 pelo valor de hoje) a família das vítimas e prestação de serviços comunitários.A decisão disponibilizada no site do STJ - Superior Tribunal da Justiça, na sexta-feira (30/04/2010), põe fim ao embate judicial travado desde 2002 entre a família de Luis Antonio Nunes Aceto e o cantor Renner (da dupla Rick e Renner). A decisão confirma a sentença de primeira instância que condenou o cantor a pagamento de indenização de danos materiais e morais em patamares muito relevantes'. Renner foi condenado a pagar 2 mil salários mínimos acrescidos de 1% de juros ao mês.
'O desfecho do processo, além de ser uma resposta à família da vítima, juridicamente é uma inovação do Judiciário quanto ao patamar de fixação de indenização por morte violenta por imprudência no trânsito. Levando em consideração a violência do acidente, a exposição pública do luto e sofrimento da família e, ainda, a conduta do cantor após o acidente, a indenização foi fixada em valor quatro vezes maior do que o teto estabelecido pela jurisprudência até então vigente nos Tribunais'.
Após a perícia, ficou constatado que no momento do impacto, o carro que era conduzido pelo cantor estava numa velocidade de quase 160km/h. 'Embora já tenha sido intimado para o pagamento, o cantor ainda não se manifestou sobre a possibilidade de cumprir espontaneamente a decisão.
Discografia
Álbuns de estúdio
- 1993 - Rick & Renner Volume I
- 1994 - Rick & Renner Volume II
- 1995 - Rick & Renner Volume III
- 1997 - Rick & Renner Volume IV
- 1998 - Mil Vezes Cantarei
- 1999 - Instante Mágico
- 2000 - Bailão do Rick & Renner
- 2000 - Seguir em Frente
- 2001 - É Dez, É Cem, É Mil
- 2002 - Só Pensando em Você
- 2004 - Só Nós Dois
- 2006 - Nova Série
- 2006 - Bom de Dança
- 2007 - Coisa de Deus
- 2008 - Passe o Tempo Que Passar
- 2009 - Tudo de Bom (Disco duplo)

Coletâneas
CDs e DVDs ao vivo
- 2001 - Rick & Renner - Ao Vivo
- 2003 - Acústico - 10 anos de Sucesso
- 2005 - Rick & Renner - É Você - Ao Vivo
- 2010 - Rick & Renner - Máximo
4 comentários:
É quem sabe esses R$ 1.020.000,00 traga pra familia o alivio que pra mim nenhum dinheiro no mundo traria...A saudade de um ente querido... Ridiculo
não acho que o Renner tenha culpa foi um acidente uma fatalidade,as pessoas falam como se ele tivesse feito propositalmente.
sou muito fã do Renner ele é um ser humano lin do,e não acho que pagando seria uma forma de confortar a familia,eu sei que é dificil mas o perdão da familia seria o mais certo a se fazer,perdoar o Renner já que ele não teve a intenção,eu acredito que não teve,e não ficar querendo se dar bem com a morte de um familiar.bom essa é minha opnião.amo o Renner e sei que ele é totalmente do bem,se votasse em Góias certamente meu voto seria dele.amo a dupla Rick e Renner,em especial o Renner.
Concordo com a pessoa acima! O Renner é uma pessoa boa, acho que não precisaria disso tudo, muito menos uma indenização deste valor! Sou fã dele e o amo!
Pois é, se fosse um anônimo eu queria ver a família e a justiça LEVAR ISTO POR TODO ESTE TEMPO. Ridículo, quantas famílias aguardam por decisões judiciais sobre acidentes, investigações e indenizações apenas por danos materiais. Dinheiro não mata saudade, a dor da família teve seu preço fixado, e agora? Pronto, acabou a dor, a saudade e a tristeza oportunistas hipócritas.
Postar um comentário
"PODEM TAMBEM EXPRESSAR SEUS COMENTARIOS "