Origem do Cavalo Mangalarga

              **Região de Origem do Cavalo Mangalarga**

 A raça Mangalarga Marchador foi formada na região montanhosa do Sul do Estado de Minas Gerais, mais especificamente na regiao dos municipios de Baependi e Cruzilia.
Atualmente, a região do Sul de Minas e o principal polo turístico do Estado, compondo o Circuito das Águas, que tem como cidades mais desenvolvidas Pocos de Caldas e São Lourenco. Os atrativos para os turistas  sao as cachoeiras; os belíssimos parques de aguas minerais; a comida mineira, considerada por muitos como a melhor culinária do país; a beleza natural exuberante da região e o frio do período de inverno.
Nas trilhas sinuosas e ingremes das montanhas sul mineiras a seleção natural foi gradativamente moldando um andamento singular, dom natural genético em pouquíssimas raças em todo o mundo. O único andamento que capacita o equino a deslocar com equilíbrio neste tipo de topografia e a marcha de quatro tempos, a exemplo do próprio passo. A marcha pura nada mais e do que o passo em curta e media velocidade. O declive acentuado e a sinuosidade das trilhas estreitas exige uma mecanismo de locomoção especifico, no qual os membros deslocam-se de forma dissociada, quase que um a cada tempo, exatamente como ocorre na mecânica de locomoção do passo.

Fonte: http://www.marchadorweb.com.br/origem.html


0 comentários:

Postar um comentário

"PODEM TAMBEM EXPRESSAR SEUS COMENTARIOS "