FUNÇÕES DO CAVALO BRETÃO

FUNÇÕES DO CAVALO BRETÃO

Cavalo Bretão
Todas as raças de cavalo sejam elas quais forem, tornam-se consagradas pela aptidão em realizar, com eficiência especial, determinadas funções. Como não poderia deixar de ser o bretão também se destaca em algumas funções a saber:

Lazer e Turismo

Puxar carruagens, troles e carroças para passeios turísticos, ou da própria família para o lazer.

Tração Pesada

Cavalo Bretão
Tracionar carroções carregados e toras de madeira. É utilizado pelos fazendeiros para levar alimentação para o gado ou outros cavalos, na limpeza das cocheiras carregando o esterco etc...

Égua Ama de Leite

Adotar outro potro para amamentar. A égua bretã fornece em média 24 litros de leite por dia, enquanto as raças de sela fornecem em média 14 litros. Tem sido utilizada por criadores de PSI para amamentar os potros dessa raça através de encarte.

Égua Receptora em Transferência de Embriões

Por ter melhor qualidade de leite, útero maior e excelente habilidade materna, criam melhor o potro proveniente do embrião implantado do que as mães das raças de origem.

Trabalho Agrícola

Por ser um animal de temperamento dócil, enorme força e com enorme prazer em trabalhar, substitui com maior eficiência os burros e as mulas. Também sustitui o pequeno trator, barateando os custos
de produção.

Fonte: www.harasmd.com

0 comentários:

Postar um comentário

"PODEM TAMBEM EXPRESSAR SEUS COMENTARIOS "