Homenagem a todos os medicos veterinarios

Homenagem a todos os medicos veterinarios
 Ser veterinario não é so cuidar de animais. É sobretudo amá-los,não ficando somente nos padrões éticos de uma ciência médica.
 Ser veterinario é acreditar na imortalidade da natureza e querer preservá-la sempre mais bela.
 Ser veterinario é ouvir miados,mugidos,balidos,relinchos e latidos,mas principalmente entendê-los e amenizá-los. É gostar de terra molhada,de mato fechado,de luas e chuvas.
 Ser veterinario é nao se importar se os animais pensam,mas sim se sofrem. É dedicar parte do seu ser à arte de salvar suas vidas.
 Ser veterinario é aproximar-se de instintos. É perder medos.É ganhar amigos de pêlos e penas,que jamais irão decepecioná-lo.
 Ser veterinario é ter odio de gaiolas,jaulas e correntes.É perder um tempo enorme apreciando rebanhos e voos de gaivotas. É permanecer descobrindo,atráves dos animais, a si mesmo. É permanecer descobrindo,através dos animais a si mesmo.
 Ser veterinario é ser o único capaz de entender rabos abanando,arranhões,carinhos e mordidas de afeto. É sentir cheiro de pêlo molhado,cheiro de almofada com essência de gato,cheiro de baias,cheiro de curral,de esterco.
 Ser veterinario é ter coragem de penetrar num mundo diferente e ser igual. É ter capacidade de compreender gratidões mudas,mas sem dúvida alguma,as únicas verdadeiras. É adivinhar olhares,é lembrar seu tempo de criança,é querer levar para casa todos os cães vadios sem dono.
 Ser veterinario é conviver lado a lado com ensinamentos profundos sobre amor e vida.
 "Todos nos podemos nos formam em veterinarios,mas nem todos seremos veterinarios"
                                    

0 comentários:

Postar um comentário

"PODEM TAMBEM EXPRESSAR SEUS COMENTARIOS "