RICK & RENNER

        História da Dupla  RICK & RENNER

  Rick e Renner é uma dupla sertaneja do Brasil. Rick é o nome artístico de Geraldo Antônio de Carvalho (Monte do Carmo,Tocantins, 5 de dezembro de 1966), enquanto Renner é o nome artístico de Ivair dos Reis Gonçalves (Brasília, 19 de novembro de 1971).

       
     Rick pegou gosto pela música através de seu pai. No início de sua carreira teve muita dificuldade em se acertar com um parceiro. E foi assim, passando de parceiro em parceiro até que, quando foi fazer um show em Brasília ligou para uma casa noturna solicitando um equipamento emprestado e enquanto aguardava na linha ouviu o Renner cantando nesta casa e quis conhecê-lo. Foram 8 anos fazendo shows até a gravação do primeiro CD em 92 (lançado no mercado em 93). Todos os CDs foram produzidos por Manoel Nenzinho Pinto, que hoje, além de produtor também é empresário da dupla. São mais de 20 anos de parceria. Em 1987, iniciam seus trabalhos como Rick e Renner. Em um de seus shows, são assistidos por Zezé di Camargo e Luciano e estes os levam a uma gravadora, a Continental East West, gravadora que hoje pertence a multinacional Warner Music Brasil, onde trabalham atualmente. A gravadora é a mesma desde o primeiro CD. Muitos anos na estrada, uma carreira com 21 CDs e 4 DVDs. A dupla já vendeu mais de 7 milhões de discos.
Em 2010 a dupla "Rick & Renner" lançaram pela gravadora Som Livre a coletânea "Rick & Renner – Nossa História" reunindo 3 CDs com os maiores sucessos da dupla como “Ela é demais”, “Muleca”, “Cara de pau”, “Filha”, “Nóis Tropica, mas não cai” e “Enrosca, enrosca”, e no mesmo ano lançou o álbum Máximo, um novo álbum ao vivo gravado em São Paulo no Credicard Hall com músicas novas e os outros maiores sucessos.

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 9h da manhã do dia 20 de agosto de 2001, na rodovia estadual Luís de Queirós (SP-304) - que liga Americana a Piracicaba, na altura do km 144. Ivair dos Reis Gonçalves, o cantor Renner estava a caminho de Piracicaba para fazer divulgação do trabalho da dupla em rádios do interior e iria se encontrar com Rick, que já estava na cidade. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro dirigido pelo cantor, uma BMW 328i , fez uma ultrapassagem atravessando o canteiro central da pista e bateu numa moto que vinha no sentido oposto, matando duas pessoas. Os dois ocupantes da moto, Eveline Soares Rossi, de 31 anos, e Luís Antonio Nunes Acetto, de 35, morreram na hora. Renner e o secretário foram internados no Hospital Municipal de Santa Bárbara d'Oeste. Renner quebrou alguns dentes e sofreu pequenas fraturas. 

 Condenação

Renner foi considerado culpado pelo acidente, sendo indiciado por homicídio culposo (não intencional), mas a pena de 2 anos e 8 meses de prisão foi convertida em 2.000 salários mínimos (R$ 1.020.000,00 pelo valor de hoje) a família das vítimas e prestação de serviços comunitários.
A decisão disponibilizada no site do STJ - Superior Tribunal da Justiça, na sexta-feira (30/04/2010), põe fim ao embate judicial travado desde 2002 entre a família de Luis Antonio Nunes Aceto e o cantor Renner (da dupla Rick e Renner). A decisão confirma a sentença de primeira instância que condenou o cantor a pagamento de indenização de danos materiais e morais em patamares muito relevantes'. Renner foi condenado a pagar 2 mil salários mínimos acrescidos de 1% de juros ao mês.
'O desfecho do processo, além de ser uma resposta à família da vítima, juridicamente é uma inovação do Judiciário quanto ao patamar de fixação de indenização por morte violenta por imprudência no trânsito. Levando em consideração a violência do acidente, a exposição pública do luto e sofrimento da família e, ainda, a conduta do cantor após o acidente, a indenização foi fixada em valor quatro vezes maior do que o teto estabelecido pela jurisprudência até então vigente nos Tribunais'.
Após a perícia, ficou constatado que no momento do impacto, o carro que era conduzido pelo cantor estava numa velocidade de quase 160km/h. 'Embora já tenha sido intimado para o pagamento, o cantor ainda não se manifestou sobre a possibilidade de cumprir espontaneamente a decisão.

Discografia    

           Álbuns de estúdio

  • 1993 - Rick & Renner Volume I
  • 1994 - Rick & Renner Volume II
  • 1995 - Rick & Renner Volume III
  • 1997 - Rick & Renner Volume IV
  • 1998 - Mil Vezes Cantarei
  • 1999 - Instante Mágico
  • 2000 - Bailão do Rick & Renner
  • 2000 - Seguir em Frente
  • 2001 - É Dez, É Cem, É Mil
  • 2002 - Só Pensando em Você
  • 2004 - Só Nós Dois
  • 2006 - Nova Série
  • 2006 - Bom de Dança
  • 2007 - Coisa de Deus
  • 2008 - Passe o Tempo Que Passar
  • 2009 - Tudo de Bom (Disco duplo)

            Coletâneas

  • 2006 - Warner 30 Anos
  • 2008 - Essencial
  • 2010 - Rick & Renner - Nossa história

           CDs e DVDs ao vivo

  • 2001 - Rick & Renner - Ao Vivo
  • 2003 - Acústico - 10 anos de Sucesso
  • 2005 - Rick & Renner - É Você - Ao Vivo
  • 2010 - Rick & Renner - Máximo



4 comentários:

Anônimo disse...

É quem sabe esses R$ 1.020.000,00 traga pra familia o alivio que pra mim nenhum dinheiro no mundo traria...A saudade de um ente querido... Ridiculo

Anônimo disse...

não acho que o Renner tenha culpa foi um acidente uma fatalidade,as pessoas falam como se ele tivesse feito propositalmente.
sou muito fã do Renner ele é um ser humano lin do,e não acho que pagando seria uma forma de confortar a familia,eu sei que é dificil mas o perdão da familia seria o mais certo a se fazer,perdoar o Renner já que ele não teve a intenção,eu acredito que não teve,e não ficar querendo se dar bem com a morte de um familiar.bom essa é minha opnião.amo o Renner e sei que ele é totalmente do bem,se votasse em Góias certamente meu voto seria dele.amo a dupla Rick e Renner,em especial o Renner.

Anônimo disse...

Concordo com a pessoa acima! O Renner é uma pessoa boa, acho que não precisaria disso tudo, muito menos uma indenização deste valor! Sou fã dele e o amo!

Anônimo disse...

Pois é, se fosse um anônimo eu queria ver a família e a justiça LEVAR ISTO POR TODO ESTE TEMPO. Ridículo, quantas famílias aguardam por decisões judiciais sobre acidentes, investigações e indenizações apenas por danos materiais. Dinheiro não mata saudade, a dor da família teve seu preço fixado, e agora? Pronto, acabou a dor, a saudade e a tristeza oportunistas hipócritas.

Postar um comentário

"PODEM TAMBEM EXPRESSAR SEUS COMENTARIOS "