gilberto e gilmar

           HISTÓRIA DA DUPLA GILBERTO E GILMAR

Gilberto e Gilmar nasceram na cidade de Rinópolis, região de Tupã, no interior do Estado São Paulo. Ainda crianças, mudaram com a família para a capital paulista. Na época, Gilberto tinha nove anos e Gilmar oito. A paixão pela música motivou esses irmãos a formarem dupla na infância; ganhando o incentivo do pai Sr. Joaquim Gomes de Almeida. A primeira apresentação em público de “Gilberto & Gilmar” foi em um concurso de violeiros promovido pela Rádio Oswaldo Cruz, no interior do Estado. Morando na capital paulista, conseguiram o primeiro lugar em um concurso promovido pela Rádio Clube de Santo André. Iniciaram a carreira participando como calouros do programa de Silvio Santos, em 1969, na antiga emissora Tv Paulista, hoje Rede Globo. No ano seguinte, foram convidados pela dupla “Tonico & Tinoco” para fazer parte da gravação do disco “26 anos de Glória”. Nesse disco, Gilberto & Gilmar gravaram duas músicas e também fizeram o papel de Tonico & Tinoco quando eram crianças. Na época, faziam apresentações em circo cantando e dramas, ou seja, teatro mambembe. Em 1981, Gilberto que fazia 2ª voz passou a fazer 1ª voz da dupla, e assim, logo gravaram o disco “Assino com X” que foi sucesso em todo o Brasil, onde a dupla recebeu o primeiro disco de ouro. Hoje, entre discos e cd´s, a dupla “Gilberto & Gilmar” tem 26 lançamentos, ao longo da carreira receberam quatro discos de platina e cinco de ouro.
Por ter uma carreira cheia de sucesso que a dupla “Gilberto & Gilmar” foi, e é, uma das duplas mais importantes para a música sertaneja; fazendo parte da inovação e da evolução deste gênero. Hoje a dupla
 viaja com sua equipe e banda “Capa de Revista”, fazendo shows pelo país.
Entre os maiores sucessos de Gilberto & Gilmar estão: Assino com X; Música da Saudade; Só mais uma vez, Maria Tchá Tchá Tchá; Nóis Não Vive Sem Muié; Quebrando Tudo, Capa de Revista e diversas outras músicas de seu repertório.
O mais recente lançamento intitulado: “ UMA VEZ MAIS” A música que vem se destacando nas emissoras de rádios traz o título “CADA BURACO UM SUSTO”, – é a promessa da continuidade de mais um sucesso na carreira desses dois irmãos “Gilberto & Gilmar”
Acesse o site oficial: www.gilbertoegilmar.com.br através dele, todos seus fãs e admiradores terão informações sobre agenda de shows e espetáculos da dupla, seus próximos lançamentos, discografia, letras de maiores sucessos, e a novidade o vídeo clips da música “CADA BURACO UM SUSTO” em desenho animado
Gilberto & Gilmar são uma dupla de cantores de Música Sertaneja do Brasil.
Começaram a carreira ainda meninos, compondo uma dupla mirim, a exemplo de Chitãozinho & Xororó.
Entre seus grandes sucessos estão "capa de revista", "assino com x", "música da saudade", "nóis não vive sem muié" e "vamo quebrá tudo".

2 comentários:

Anônimo disse...

Me lembro com carinho dessa dupla na cidade de Arapoti Pr.
Na epoca cantavam e dramatizavam em circos.
Ate conversei com eles varias vezes,
Tempos bons aqueles
desejo mais sucessos a vcs
bj

Anônimo disse...

Eu sou suspeito a falar mas gosto de mais desta dupla acompanho estes dois ha muitos anos só quero desejar sucesso para os dois.
Sempre que puderem manda um recado para MG especialmente Patos de Minas minha terra

Postar um comentário

"PODEM TAMBEM EXPRESSAR SEUS COMENTARIOS "