Dupla Jorge & Mateus

        História da Dupla Jorge & Mateus     
              
                RESUMO 

Jorge & Mateus são uma dupla de música sertaneja universitária, formada pelos cantores goianos Jorge Alves Barcelos (27 de agosto de 1982) e Mateus Pedro Liduário de Oliveira (15 de julho de 1984). Ambos são da cidade de Itumbiara, no estado de Goiás, mas vivem em Goiânia, a capital do mesmo estado. Jorge cursou até o 8º período do curso de direito, e Mateus três anos da faculdade de agronomia.
                    
                  
                     HISTÓRIA 


    Ambos já cantavam separadamente, mas se conheceram numa roda de amigos em comum, começaram sua carreira juntos em 2005 se apresentando em bares e casas de show na cidade de Itumbiara. Em 2007, lançaram seu primeiro disco produzido por uma gravadora (a Universal Music[1]): Jorge & Mateus - Ao Vivo em Goiânia. Com o disco também foi lançado um DVD com o show no qual foi realizada a gravação.[2] A canção Pode Chorar, foi premiada com Disco de Ouro pela ABPD, devido os mais de 100 mil downloads pagos no Brasil.[3]
Ainda neste ano, a canção "De Tanto Te Querer" foi incluída na trilha sonora da novela A Favorita, da Rede Globo.[4] Em 2009, é lançado o segundo álbum da dupla, intitulado O Mundo É Tão Pequeno, álbum ao vivo e DVD lançado pela Universal. Destaque para as canções "Mistérios" e "Voa Beija-flor", que os levaram para o topo das rádios sertanejas do Brasil.
    No início do ano de 2010, Jorge e Mateus fizeram um show internacional nos Estados Unidos. Em março deste mesmo ano lançaram o álbum Ao Vivo e Sem Cortes, no qual tem regravações de grandes sucessos da música brasileira e também de suas autorias. Foram os primeiros cantores sertanejos a fazerem show em um trio elétrico, e os primeiros a terem toda a cobertura de um show pelo twitter. No mesmo site de relacionamento lançaram uma canção que foi gravada na cidade de Brasília, chamada "Amo Noite e Dia".



          DISCOGRAFIA

Ano Álbum Gravadora Vendas
2007 (CD/DVD) - Ao Vivo em Goiânia Universal Music Gold.png Ouro + 75.000
2009 (CD/DVD) - O Mundo É Tão Pequeno Universal Music Platinum.png Platina + 50.000
2010 (CD/DVD) - Ao Vivo e Sem Cortes Universal Music -

2 comentários:

Anônimo disse...

EU SOU MALUCA PELA DUPLA JORGE E MATEUS!!!!!!!
SUAS MÚSICAS SÃO MARAVILHOSAS!
FOI DIFICIL SELECIONAR POIS TODAS AS MUSICAS CANTADAS POR ELES SÃO MUITO BOAS!UMA DAS MINHAS PREDILETAS É A MÚSICA: ASTRAL!
QUE ELES CONTINUEM FAZENDO ESSE SUCESSO TODO!BJS JORGE E MATEUS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

-
Conheço a dupla desde 2012 e me apaixonei, ouço todos os dias, sempre procuro por musicas antigas e lançamentos, pois é musica de boa qualidade, sou do Rj mas amo roça, fazenda e modão sertanejo, eles cresceram muito graças a Deus e que continuem falando de amor verdadeiro e alegria. Já amo vocês, não digo que sou fã, por que meu unico ídolo é Cristo Jesus, mas, tive apenas 1 oportunidade de assistir o show deles em Cabo frio em dezembro de 2014 e alcançaram minhas expetativas, simpaticos, animados, atenciosos, cantam bem, não consegui tirar foto e autografo, mas consegui uma toalhinha que vou guardar pra sempre. Que Jesus possa guardar seus caminhos, seus sonhos, suas famílias e que vocês continuem levando romantismo pra esse mundo tão cruel. Felicidades e parabéns pelo dom e pelo sucesso bem merecido. Keyla Maylaine G. Vieira, de Arraial do cabo, RJ - Brasil. ♥ ;)

Postar um comentário

"PODEM TAMBEM EXPRESSAR SEUS COMENTARIOS "