Historia do Rodeio Brasil

                                          História do Rodeio                 

O homem, há centenas de anos, busca através de sua inteligência e de seu vigor físico, exercer o domínio sobre os animais, afim de domesticá-los, para seu usufruto.

Imaginemos duzentos anos atrás, alguma pradaria no interior do Texas, o cowboy campeando gado, não existiam cercas, o sol inclemente poderia deitar por terra aquele mais despreparado. O cavalo, era seu instrumento de trabalho, seu roubo punido com a forca, em caso de dívida a última coisa a se vender era o cavalo. Com o passar dos anos, o sistema de doma, destes cavalos evoluiu, criaram-se novos estilos (sela, americana, bareback, cutiano); alguns cowboys mas ousados puseram-se a montar em touros, e sempre será assim, o homem buscando superar e superar-se em todos os desafios.

Criaram-se espetáculos, competições, campeonatos, federações, surgiram juizes, locutores, palhaços salva-vidas, madrinheiras, tropeiros e promotores de eventos, nasceram vários profissionais de rodeio, que devotam seu tempo e habilidade em dar suporte a este mercado "esportes" de maior crescimento do mundo.



Algumas empresas já descobriram o potencial do rodeio no país, cite-mos as cervejarias com seus comerciais, latinhas personalizadas, merchandising específico, empresários brasileiros que tem procurado buscar contratos de representação de exclusividade de produtos americanos, criando identificação de marcas com o esporte, inaugurando novas lojas, casas de espetáculos, programas de TV e revistas voltadas a este segmento. Fábricas de cigarros, de automóveis e pneus, dirigiram-se para este setor.
São cerca de 1.200 (mil e duzentos) festas de rodeio, realizadas no Brasil ao longo do ano, atraindo um público jovem, e cada vez mais numerosos, movimentando valores superiores ao conquistado nos campeonatos de futebol, são mais de 24 (vinte e quatro) milhões de pessoas.
FONTE: Locuçao Vitão

0 comentários:

Postar um comentário

"PODEM TAMBEM EXPRESSAR SEUS COMENTARIOS "