BIOGRAFIA DE TONICO E TINOCO




OS PAIS DA DUPLA 

Salvador Perez e Maria do Carmo, eram os pais de Tonico e Tinoco, moravam na fazenda Vargem Grande em Botucatu - SP. Salvador era um espanhol da cidade de Léon que chegou ao Brasil em 1892 e Maria era brasileira descendente de negros com bugres.






A DUPLA CORAÇÃO DO BRASIL

A dupla era formada por Tonico ( João Salvador Perez) e Tinoco ( Jozé Perez ).
Tonico nasceu em São Manuel - SP, em 02 de Março de 1917 e Tinoco em uma fazenda de Botucatu - SP, em 19 de Novembro de 1920.
Em 1930, quando a família Perez trabalhava na fazenda Tavares, em Botucatu, os dois irmãos ouviram discos da série caipira de Cornélio Pires; João frequentava a escola rural e dava lições para os colonos mais velhos.Dos amigos cobrava um litro de querosene por mês (para manter os lampiões da sala de aula), mas dificilmente recebia alguma ajuda.
José,o mais levado, gostava de caçar passarinhos com arapucas(depois os soltava), de brincar com amigos do arraial e aos sábados vestia-se de coroinha para ajudar a celebração da Missa. Após a cerimônia acompanhava o Padre nas refeições, e voltava para casa levando alimento para os irmãos.
O gosto pela cantoria veio dos avós maternos Olegário e Izabel, que alegravam a colônia com suas canções, ao som de uma antiga sanfona. A primeira música que aprenderam foi Tristeza do Jéca em 1925. Em 15 de agosto de 1935 fizeram a primeira apresentação profissional. Cantaram na Festa da Aparecidinha/São Manuel, em uma quermesse. Junto com o primo Miguel, formavam o "Trio da Roça".


2 comentários:

Anônimo disse...

ESSE ITE É MUITO BOM PORQUE ME AJUDOU COM A LIÇÃO DE CASA

Anônimo disse...

eu tenho um convite de uma renda extra por favor www.mytravelandcash.com/evan2 por favor ligar para o sr. luiz fone tim 11.86.85.8270 por favor diga que recebeu este convite do pastor mauro

Postar um comentário

"PODEM TAMBEM EXPRESSAR SEUS COMENTARIOS "